quarta-feira, 29 de julho de 2020



138º dia de recomeço do blog



#Dorme meu menino
A estrela de Alba# ...

Está na hora, a bebé que mora no andar por baixo do meu, começou a chorar. Tanto quanto me apercebo fá-lo a horas certas, tem um relógio para a fome. Passado um bocado, deve estar saciada e cala-se. Imagino que adormece.
Nas outras horas que a oiço chorar, também depois oiço o pai e a mãe a falar com ela, a fazerem-lhe fosquinhas. Julgo que ela deve sorrir, ou o dobrar do riso ainda é baixo e eu não oiço.
Fazem bem à noite não a excitar.

Chama-se férias de maternidade ao tempo que os pais têm para cuidar do filho bebé. São férias o tanas! Sempre atentos, acordam ao mais pequeno suspiro da filha, olho aberto e fechado à vez para não deixar a criança impaciente se acaso precisa de alguma coisa.

A bebé está calada. Não sei se come ou já adormeceu. E eu vou fazer o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convido a comentar quando lhe apetecer.