segunda-feira, 27 de julho de 2020



136º dia de recomeço do blog


Há uns tempos carreguei em apagar numa imagem do meu telemóvel. Percebi depois que não era só uma, com ela foram todas as imagens que lá estavam.

Fui informada na altura que quando se apaga no telemóvel não há forma de recuperar. Pelo menos para os comuns dos mortais, pois eu amante de policiais vejo-os a recuperar coisas apagadas.

Hoje li no Público que de Da Nang no Vietname tinham sido retiradas 80 mil pessoas por surto de covid-19. 

Estive lá em 2019. Cidade costeira  com um pouco mais de um milhão de habitantes, construções novas, passeios largos a fazer lembrar outras zonas americanas,com boas praias fazer praia ou visitar a 1400 metros de altitude a Ponte Dourada, ponte "segurada" pelas mãos. 

E fui à procura das fotografias que tirei. Para chegar lá acima,  ao jardim de Thien Thai, vai-se num teleférico em vidro, de onde se foi vendo vales e montes verdes lindíssimos, que iam ficando cada vez mais pequenos conforme se sobe. 

Lá em cima, para além da ponte e umas esculturas, há uma vila francesa com lojas e restaurantes e um parque de diversões, local sem graça para nós que estamos perto de França.



Esta foto foi tirada por um dos companheiros de viagem. As do meu telemóvel tinham-me a mim e às duas amigas com quem fui. 

Que pena que tenho de ter perdido as que tirei. Preguiça isto de não passar as fotos da máquina e do telemóvel para o computador e deste para um disco externo ou para a nuvem.