terça-feira, 7 de julho de 2020



116º dia de recomeço do blog

Não escrevo para ser lida. Para mim é uma espécie de rotina que me marca os meus dias agora sem trabalho programado. E faço com prazer. No entanto vejo sempre quantas pessoas por aqui passaram e fico sem entender porque tenho dias de 2 dígitos e outros com um algarismo pequeno. Tem a ver com o assunto? Com as pesquisas ou orientações dos motores de busca? 

Casas antigas são tramadas. Há muito que digo que se em vez de ter ficado há muitos anos com a casa dos meus bisavós onde tenho gasto imenso dinheiro. Fica a 120 kms de Lisboa quase sempre por autoestrada. Se tivesse comprado uma casinha ou apartamento no campo/praia perto de Lisboa, teria saído mais barato do que todos os arranjos que esta tem exigido. Gosto desta, sinto-me bem, eventualmente acompanhada pelas lembranças dos meus antepassados. E estou segura.

Cheguei ontem à noite. No chão da cozinha, perto do lava-loiça estava uma poça de água. Limpei. De manhã nova água no chão. Um tecto de madeira está podre porque o telhado num canto deixou entrar água. Paredes com tinta a sair e o chão cheio de bocados de tinta branca. E mais mas vou parar por aqui para não me enervar mais.

Já hoje cá esteve um canalizador, o irmão construtor civil, aguardo outro que vem fazer a ligação eléctrica do novo fogão e o marceneiro para "emendar" a porta da rua e o portão que por baixo estão estragadas. 


E que mais irá ser preciso?