sábado, 11 de julho de 2020



120º dia de recomeço do blog



Logo de manhã cedo, o dia prometia muito quente, chegaram os dois homens, um com o curso de cortador de árvores de grande porte, o outro como ajudante. Escalada, é assim que fazem, usando os troncos como apoio, mais os cintos e cordas a que estão amarrados.

Foi um dia triste cortar todas as árvores do jardim e parte das heras que tapam os muros?  Não consigo achar. O meu filho que plantou o pinhão há cerca de 40 anos nem quis vir assistir.o cipreste coube no meu Honda 600. E as outras cresceram mas não tanto. Mas o meu quintal 

A caminho da padaria estava uma camionete de caixa aberta com restos de madeira. Meti conversa, de quem era, contei que ia precisar de uma porque muitos ramos iam ser precisos recolher e transportar para fora. E  não é que logo ali se combinou, 2 homens e foi trabalho em série, uns cortavam outros recolhiam. Umas 6 viagens de ramadas.
E o jardim poderá ser reconvertido com plantas de porte mais apropriado.

Lindos os veios da rodelas das árvores. Cada espécie o seu desenho,  tal como as impressões digitais das pessoas mas estes de pinheiro ganharam a minha escolha.