quinta-feira, 16 de julho de 2020



125º dia de recomeço do blog


Não estou a fazer a digestão muito bem. Não é de certeza da salada russa com mayonnaise e dos filetes de peixe que fui comprar a um restaurante/tasca onde, quando aqui estou vou comer muitas vezes.

Porque a minha casa é fresca das paredes grossas de pedra com que foi construída, resolvi ir buscar e trazer.

Entrei no restaurante, imenso calor, não havia ar condicionado e vi as pessoas que ali trabalham ou com a máscara no queixo ou sem nenhuma. Nem uma viseira. Chamei a atenção à Emília, dona e trabalhadora, "ó senhora dra, se quiserem que venham cá e me multem, não aguentamos mais". Não tive coragem de dizer nada.

Lá trouxe a caixa com comida com óptimo aspecto. 
Não comentei com a amiga que está cá comigo e com quem mantemos as distancias e todas as outras precauções mais que adequadas.

Comemos. Sobrou. Só me apetece ir deitar fora a caixa que guardei no frigorífico mas isso ia chamar a atenção para o facto, eu que nunca deito comida fora. A dificuldade de digestão é dos nervos, como diz o povo quando não sabe a razão. É mesmo dos nervos, impressionada com o que vi.

Oxalá nos safemos desta.

Amanhã prometo que cozinho.