quinta-feira, 9 de julho de 2020



118º dia de recomeço do blog


Acordei ainda a pensar no sonho que tinha tido. Será que era verdade?

Será que o terreno que andamos a limpar e pagar caro é o que foi vendido há muitos anos, bom dinheiro rendeu mas nada sobrou com os advogados que a Mãe e a Avó tiveram de pagar. Eu conto, no dia da escritura depararam-se com uma situação inesperada, o terreno estava em nome do vizinho.

Há duas décadas ou até mais, essa venda foi feita, o dinheiro entregue, o problema da reposição da pertença foi resolvida mas por razões que desconheço a escritura nunca foi feita. Estará portanto ainda em meu nome e das minhas primas.

Pedi que me arranjassem o número do telefone do senhor, eu sei quem é o dono...que ainda não o é. Complicado?

Disse-lhe que gostava de ir conhecer o terreno e ele marcou logo hora, 8 da manhã. Até me ri e pedi um pouco mais de tolerância. Fui buscá-lo no meu carro às 11h. Estava na rua à minha espera, pequeno, enxuto, vestido de fato e sem máscara na cara.

Pelo caminho fiquei a saber que vai fazer dentro de dias 90 anos "e como já não vou para novo gostava de resolver e fazer a escritura".

Voltando ao princípio, não é o terreno que imaginei no sonho. Mas é outro berbicacho!