quarta-feira, 29 de abril de 2020


48º dia de isolamento social (COVID-19)



O 1º Ministro deu hoje a conferência de imprensa, para falar do desconfinamento. A partir de 4 de Maio haverá uma libertação de várias actividades. Quem está em tele-trabalho deve continuar até fim de Maio, assim como os estudantes.

Muita gente ficou em casa, ou porque as empresas estão fechadas, ou as pessoas estão a trabalhar em casa, assim como os alunos que as escolas não abriram.
Por isso achei graça a um estudo realizado pela empresa Águas do Tejo Atlântico "As análises do fluxo nos esgotos permitiu concluir que estamos a levantar-nos duas horas mais tarde". 
Possível, tanto quanto há pessoas que para chegarem ao trabalho têm de apanhar camionete, mais barco, mais autocarro ou metro.

Sim, eu levanto-me mais tarde mas continuo a acordar cedo. Fico é a ler o jornal na cama, e sabe tão bem não andar a correr.

Amanhã é o 1º de Maio. Normalmente vou dar um giro pela manifestação, acompanhar um pouco do trajecto. Encontra-se gente e faz-se jus ao significado deste dia. E ainda há tanto para fazer!