sábado, 4 de abril de 2020


21º dia de isolamento social (COVID-19)

Sábado


Comprei o Expresso em triplicado, pequeno acto de generosidade para com dois vizinhos nesta época que vivemos. Bati à porta e pendurei o saco. Ainda me viram, estava eu perto do elevador. Recebi depois uma mensagem simpática de agradecimento.

Deitei os olhos pelo jornal e enfiei-me na cozinha a transformar um frango em quatro diferentes formas de o fazer. Arroz, já comido, frango de caril, outro em primo afastado de caril (menos carregado) e um estufado simples. Etiquetar e congelador.

Ouvi os dados do Covid-19 enquanto almoçava. 
Não resisto, talvez tenha uma grande capacidade de trabalho, a "minha" ministra, mas não tem jeito nenhum para a actividade relacional que é exigida ao estar a dar as notícias. Já antes da pandemia era uma pessoa muito desgradável. Uns esgares, arremedos de sorriso, uma forma seca de falar, que seja sempre o secretário de Estado que acompanhe a minha colega Graça Freitas. 

Comissário Montalban, a seguir ao almoço. Cada episódio cada crime, como é de esperar. Gosto de ver. Tem uma duração enorme, gasta logo uma parte da tarde.

Telefonemas, agora mais frequentes e de muito maior duração. Somado o tempo, gasta-se à vontade uma hora no mínimo. E eu que sempre achei que o telefone era para dar recados!

A sopa da noite, simplesmente. Antes de adormecer comerei uma banana se me apetecer.

Candice Renoir, mais uma série policial francesa muito divertida. São os aspectos da observação, dedução e psicologia da Candice que gosto. Ah, e a  sedução, coquetterie e paixão.

Os sábados em confinamento não rendem nada!