terça-feira, 28 de abril de 2020


45º dia de isolamento social (COVID-19)


O Presidente da Republica falou agora na televisão. "Estado de Emergência acaba a 2 de Maio mas não há facilitismo". 
Ontem o 1º Ministro admitiu o fim do Estado de Emergência em Maio, mas por fases.
Só no Conselho de Ministros do dia 30 serão discutidos pormenores.
Cá por mim vou sair se necessário e não me aproximarei de muitas pessoas.

Ao escrever isso lembrei-me que o meu neto Vicente faz 15 anos a 8 de Maio. Como festejará este ano?

Estou farta de espirrar. Mudei a toalha da mesa onde tenho trabalhado na sala. Estreei uma artesanal que trouxe do Brasil há alguns anos mas que nunca tinha visto a luz fora do armário. Será dela?
Por isso acho sempre que não vale a pena fazer compras e trazer "souvenirs" das minhas viagens, acabo sempre por não saber o que lhes fazer. Um dia destes encontrei umas bolsas que trouxe do Vietname, estão numa caixa. Seria para oferecer? Terei tido pena de alguém e por isso comprei?

Ontem fiz mais umas pequenas doações a músicos. Tinha já feito a um grupo de teatro. Não é muito mas se muita gente contribuísse seria alguma coisa. Eles têm dado espectáculos via FB ou outro e merecem serem gratificados. Até porque normalmente não têm contratos e nesta época de epidemia todos os concertos, peças de teatro e outros foram cancelados. E de certeza que nos próximos tempos não vão ser reagendados. "Próximos tempos" é um eufemismo, não temos a menor ideia de quando tempo será.

E agora fui tomar um anti-alérgico. Será que tenho de ir mudar de toalha? Esta é tão bonita!