quinta-feira, 9 de abril de 2020


26º dia de isolamento social (COVID-19)

Nada me chateia mais do que ouvir um político dizer que não devemos criar alarme social. A sociedade tem de estar alarmada, que é a sua forma de estar viva José Saramago (1922-2010), Nobel da Literatura

Chocada com uma das minhas amigas defender a forma como Israel tem tratado o problema do Covid 19. Com os palestinianos?

Máquina de roupa feita de noite, já seca e arrumada. São 11h 20 da manhã. Desabituada destas coisas, nunca pensei safar-me tão bem.

13h Acabei de chegar do super do meu bairro, diria de bairro, pequeno mas que tem tudo. Cheguei a casa e cumpri as regras. Como o vírus tem camada de gordura, agora lavo-me com detergente da loiça.

Informações pelo 1º Ministro sobre o funcionamento escolar. Os meus netos, de 10 e 15 anos não irão à escola, terão aulas à distância. Vai haver avaliação mas o do 9º ano não terá exame. 

17h52 O "Covid-19 dúvidas respondidas por profissionais de saúde" tem muito mais gente a pôr questões ao fim da tarde que a seguir ao almoço. Serão pessoas que trabalham fora? Será o aproximar da noite que cria maior ansiedade? As insónias não acontecem por acaso...

Rui Pinto, o hacker português que ilegalmente trouxe assuntos "estranhos" para a luz do dia, saiu da prisão e ficou em prisão domiciliária. Muitas dúvidas se é um herói ou um ladrão...ou as duas coisas.

Procurar a receita do folar de Mirandela que a Lena fazia. Depois de muito procurar e encontrar, descobri também a dos bolinhos da Tia Zérita que já tinha procurado sem a ver. Amanhã mãos à obra!