sexta-feira, 17 de abril de 2020



33º dia de isolamento social (COVID-19)


Uma perda, morreu Luís Sepúlveda internado desde Fevereiro. Maldito Covid 19! Tinha 70 anos e estava internado desde finais de Fevereiro.

Na minha estante encontro 6 livros "A Sombra do que fomos", Crónicas do Sul, "Histórias daqui e dali", "Encontro de Amor Num País em Guerra", "Patagónia Express" e "Mundo do Fim do Mundo"". E onde estará a "História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar? Este li-o aos meus netos numas férias. Ficavam presos a ouvir-me.  

Este movimento de ir à minha estante fi-lo ontem à procura de livros do Rubem da Fonseca, que também morreu, ontem, mas com quase 100 anos. Encontrei 2 livros "Agosto" e "Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos". Tinha decidido reler "Agosto", por prazer e como homenagem. 



Ambos premiados em Portugal. Agora com a morte do Luís Sepúlveda tenho muitos livros para reler.


Ainda não começaram as aulas do meu neto mais velho que está no 9º ano. Os miúdos estão em casa desde que começou a quarentena. Não é fácil que mantenham há hábitos de estudo. Os avós decidiram então fazer umas conversas por skype. A mim calhou-me o francês. Já estivemos quase 45 minutos a conversar e relembrar palavras, verbos, construir frases. Tudo com base na conversação. Amanhã há mais, vou estudar coisas relacionadas