quarta-feira, 29 de abril de 2020


46º dia de isolamento social (COVID-19)

As baratas da arrecadação por hoje podem continuar descansadas - Com o anti-histamínico que tomei ontem, hoje acordei tardíssimo. Nesta época só vou à rua cedo e já não fui comprar o "remédio.

Quem disse "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje?" Hoje, ontem e amanhã serão parecidos. Para quê muito esforço?


A partir de 2a feira dia 3 isto vai piar mais fino. As regras do confinamento vão abrandar, algumas lojas pequenas vão abrir, os autocarros vão andar mais cheios. Não vou chamar a Isabel, embora a casa beneficiasse com uma limpeza maior. Deixemos ver como correm os 1ºs dias e logo verei. Continuo a pagar como se viesse, claro!

Hoje tomei o pequeno almoço à hora do almoço. O guisado de borrego que a essa hora pus ao lume, em slow-cooking, amanhã vai-me saber quem nem ginjas. Ao jantar só costumo comer sopa e neste confinamento ainda mais cuidado tenho de ter.

Ontem foi gira a reunião por Zoom com os maestros Sara Afonso e Pedro Ramos e 21 elementos do CoroArt. Programada uma gravação por Zoom. Toca a cantar todos os dias, a minha parte tem de chegar ao Pedro antes do dia 4 para ele trabalhar o conjunto. Bonita canção, "Convite", letra de Antunes da Silva, música de F. Lopes-Graça.

Já a cantámos ao vivo na Casa da Achada há 6 anos ainda com o Maestro Luís Almeida. Estou escondida atrás do maestro, só de vez em quando se vê.
Aqui deixo a gravação. 



Não estou a conseguir apagar este. Tentarei depois.