quarta-feira, 8 de abril de 2020


25º dia de isolamento social (COVID-19)

Como eu gostava de saber escrever bem! Na Revista do último Expresso está um " Diário da Peste", de Gonçalo M. Tavares. Isto sim, merece ser lido. Interessante e bem escrito.

Passei os olhos pelo Público.
Li a Revista do Expresso, antes que saia outro.
De reter o diário a que me referi  e o Mundo Depois do Corona vírus, artigo escrito por Yuval Noah Harari. A tecnologia da vigilância, a falsa escolha entre privacidade e saúde. E depois que mais?
Recebi mensagem da Zé contente porque já conseguiu abrir o Público que assinou. E do Chico, mas por mail, a dizer que já tem também.
Em 25 dias já tive de cortar as unhas 2 vezes.
E hoje depois de lavar a cabeça no duche cortei a franja. Já me tapava os olhos.
Telefonema da Kikas, tinha estado a pintar o cabelo em casa, claro. Ao contrário de mim, em que os brancos crescem na vertical, os dela são na horizontal. 
4a feira, dia de netos. Na impossibilidade física mantemos por skype a "aula" de repetição daquilo que o F fez com a professora de piano, também pela internet. Não falei com o V.
Umas horas, hoje poucas, a colaborar no grupo do FB Covid-19 Duvidas respondidas por profissionais de saúde". "Somos 600.000 membros neste grupo em três semanas" e "mais de 300 profissionais", pode ler-se na página própria.
Continuo a não suportar os tlins das mensagens com vídeos e bonecos. Para me concentrar pus o telemóvel em modo de avião. Se não fosse a Joana que me ligou para casa ficaria assim até não sei quando. Isolamento por isolamento...
Comida estava feita, foi só aquecer.