quarta-feira, 1 de abril de 2020


18º dia de isolamento social (COVID-19)

1 de Abril 2020


"Levanta-te Magda, passa depressa para a casa de banho que vem aí o homem arranjar o estore", disse o meu Pai ao acordar-me.

Entre o meu quarto e a casa de banho havia um hall quadrado e grande, forrado de prateleiras cheias de livros e um móvel antigo em cima do qual estava o telefone. Naquela altura as chamadas eram para ser breves e estar ali em pé nem apetecia falar muito.

Acordei estremunhada e lá fui, tomar banho e arranjar-me. Sem pensar em nada

Quando saí a casa era um sossego, a luz que vinha da sala não era clara e a porta do quarto dos meus Pais estava fechada. Silêncio total.

Não havia  homem nenhum nem estore  que precisasse de arranjo. 

Mentira de 1º de Abril, teria eu uns 12 anos.