sexta-feira, 1 de maio de 2020


49º dia de isolamento social (COVID-19)


1º de Maio 2020

Em 1974 subi a Avenida Gago Coutinho até chegar ao hoje chamado Estádio 1º de Maio e consegui entrar. Estaríamos 1 milhão de pessoas neste primeiro em Liberdade.
Já no fim e antes de começar a descer a bancada , dei comigo a abraçar o Dr. Leal, meu antigo professor de Físico-Química com quem eu tinha tido uma enorme pega. Abraçado um ao outro, chorámos os dois.
Na bancada abaixo o meu explicador de matemática do antigo 7º ano. Fiquei ali a saber, depois também de um enorme abraço, que depois de preso pela PIDE ficou proibido de leccionar no ensino público, e conseguiu dar explicações em casa, das quais vivia e de onde quase não saía.  
A partir dessa altura éramos livres! 
Hoje, em confinamento, estou em casa.

1er Mai 2020

Este ano, até as flores que em França se oferecem neste dia, les fleurs du bonheur estão de máscara. Estúpido Covid-19!