sábado, 30 de maio de 2020



78º dia de isolamento social (COVID-19)

Desconfinada mas isolada


Tenho pena mas tenho vergonha. Não fosse o respeito pelos outros e já teria um conjunto de fotografias de pessoas com máscara a tapar a boca e o queixo. Nariz de fora, claro.


Hoje fui buscar o almoço a um take away perto de mim. Tira-se a senha cá fora, pede-se à porta e só se entra para levantar a comida e pagar. Mesmo assim através de um buraco num acrílico que separa o balcão do público.

Enquanto esperava que fritassem os linguadinhos que pedi, bem distanciados na rua estávamos umas 8 pessoas.
Dois tinham a máscara na mão como quem leva as chaves do carro mas sem fazer o tlim-tlim. Os outros estavam com elas postas mas só uma senhora e eu própria tínhamos a máscara bem posta. Os outros seis, tinham o nariz bem de fora! Incrível!

Chegaram os peixinhos com o arroz de tomate.
Que bom que estavam!