domingo, 3 de maio de 2020



51º dia de isolamento social (COVID-19)

Hoje à meia noite deixamos de estar em Estado de Emergência e entramos em Estado de Calamidade.
É aconselhado o isolamento social, dito confinamento, para evitar a propagação do vírus mas não será proibido. Fica à consciência de cada um. Assusta-me mais.


Domingo foi dia de Concerto do F. no Zoom. Um bocado confuso, espero que o puto não se aborreça, foi interrompido várias vezes por conversas. Só não foi como os pianistas dos bares, que ficam para ali a tocar e as pessoas não prestam atenção nenhuma, continuando a falar, porque se conseguiu fazer umas pausas.

Descobri com a minha estadia em casa, outras utilidades das molas da roupa que não sejam para a segurar no estendal.

Tenho de gravar um vídeo, a cantar. Telemóvel em posição de gravação. Integrará um Zoom com o meu coro. No computador oiço o pianista e a maestrina a cantar. Com isso em fundo, tento acompanhar cantando em simultâneo da maestrina. O pior são os agudos, estão demais para mim que sou contralto. Tenho de descansar a garganta hoje e farei amanhã, último dia de envio.