domingo, 17 de maio de 2020



65º dia de isolamento social (COVID-19)


Há 2 dias "desconfinei". No carro, sozinha, foram 110 kms para lá e outros tantos para voltar.
Há pessoas que julgam ter sorte por receberem umas heranças mas há algumas que são prendas envenenadas. Na terra da minha Avó, eu e as minhas primas temos uma pequena pipa de terrenos, alguns bonitos, mas que não só não nos servem para nada, como ninguém os quer comprar.
E têm de ser limpos por causa dos incêndios.
Ainda o ano passado foram cartas para a GNR e para a Câmara que me diziam que um terreno não estava limpo. Ora pelo telefone eu tinha mandado limpar e por transferência tinha pago. E embora tenha pedido expressamente ao vereador da Câmara que me desse resposta à minha carta explicativa, nunca recebi resposta nem mesmo uma multa.
No dia da minha saída fui ver o terreno. Terá sido limpo o ano passado? Custa a crer! Pinheiros encostados uns aos outros, enormes, copas a entrecruzarem-se, tudo o que não é permitido e não é seguro em caso de incêndio. Lá conversei com uma pequena empresa que irá fazer a limpeza. Parece que devia ter procurado vender a madeira mas não o soube fazer.
Quando estiver limpo vou desafiar a família a fazer um picnic com as devidas distância, claro.
Mas agora pergunto eu, que limpeza teremos andado a pagar estes últimos anos?