segunda-feira, 25 de maio de 2020



73º dia de isolamento social (COVID-19)

Desconfinada mas isolada


De manhã cedinho, como começa a ser hábito, fui dar o longo passeio pela praia. Calor bom e água boa. Pelo caminho tomei 3 banhos, ondas pequenas mas fortes, vindas de leste. Entrei no sítio e saí mais longe. Uma maravilha!

Não, hoje não encontrei nada interessante para trazer para casa.
Também não tenho nenhuma inspiração para escrever hoje.

De tarde desconfinei com máscara e fui a uma grande superfície. Tinha 3 cadeiras partidas no terraço. Encontrei exactamente iguais às que cá tenho. Mas foi épico enfiá-las no carro. Confortáveis, sólidas e largas, vi-me e desejei-me. Tentei de várias maneiras, até que tive de desmontar os bancos. Depois disso entraram.

Mas é nestas alturas que penso que devia estar acompanhada. Uma companhia funcional. Não tenho muita força e tento fazer pelo mais fácil. Se tivesse desmontado logo os bancos não tinha custado nada.
Ainda olhei à volta, algum funcionário, não havia. Procurei algum homem jovem com ar simpático mas não me atrevi. Lá se resolveu.

Trazê-las do carro até casa é uma distância razoável. No condomínio os carros ficam no parqueamento. Lá consegui também.


Fiquei fula quando descobri que tenho mais uma partida. Terei de lá voltar.

E vou ali tomar um anti-inflamatório e relaxante muscular que já me dói tudo.