segunda-feira, 4 de maio de 2020


52º dia de isolamento social (COVID-19)

1º de desconfinamento para alguns trabalhadores, pequeno comércio, cabeleireiros, manicuras, livrarias e comércio automóvel. 
Obrigatoriedade de máscara nos transportes públicos e lojas.
Para já fiquei em casa.

Os vizinhos já vieram, vários, bater à porta, saber se estou bem, se preciso de alguma coisa...
Assustados com os múltiplos agudos desafinados que desde ontem ensaio, criei o pânico no prédio. Eu que costumo ser discreta, silenciosa, sempre de chanatas de pano nos pés, que além de confortáveis vão limpando o chão, eis que há dois dias só grito. Quer dizer, eu queria cantar mas os agudos que me indicaram não são para mim. Sou contralto voz suave e doce.
E a cara dos vizinhos, só vista! Olhos esbugalhados, a pedir desculpa mas cheios de vontade de rir, que figura faz quem anda num coro que quer editar uma canção neste tempo de isolamento.

E os livros que estão na mesa, também os lê todos, perguntam-me? Não, foi só para criar altura, em cima da mesa pus uma cadeira pequena, os livros em cima dela, o computador com o telemóvel pendurados no topo. Tive de fazer uma escolha entre eles para atingir a altura desejada.

Forte de Peniche, Memória, Resistência e Luta
Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro
Barranco de Cegos - Alves Redol - ilustrado
Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia - Rentes de Carvalho
Pão de Açúcar - Afonso Reis Cabral
Casse-Noisettes 6º et la 8º année de scolarité
Casse- Noisettes - 2
Casse-Noisette pour déboutants
Casse- Noisette 1 Exercíces
Casse-Noisettes 1 5 ème et la 7 ème 
Le français d´aujourd´hui
Tout doucement 3

Só falta mandar para o pianista a gravação, a ver se ele faz milagres trabalhando-a. 
E mais um dia se passou ... confinada.