sábado, 6 de fevereiro de 2021

Quem tem uma espada em cima da cabeça tem medo.

 324º dia do recomeço do blog

1 - Hoje perdi-me no corredor da minha casa. É pequeno, tem a porta do meu quarto, a do outro, a da casa de banho e ao fundo, poucos passos a porta de acesso às outras partes da casa.

Tinha fechado a porta de acesso à sala. A casa de banho não tem janela e ambos os quartos tinham as persianas corridas e nenhuma luz acesa.

Saí do meu quarto para ir jantar. Não sei explicar como não dei com o caminho. Com as mãos nas paredes à procura de um interruptor que não encontrei, deixei de perceber onde estava. Não sei quanto tempo demorou, um ou dois minutos talvez, mas foi o suficiente para perceber que estava perdida. Perdida nuns 3 metros quadrados!

De repente lembrei-me do telemóvel. Abri-o mas não deu para me orientar. Por acaso tenho instalada a lanterna, liguei-a e fez-se luz. Percebi que estava junto da porta do meu quarto, virada para ele, de onde tinha saído.

Provavelmente isto para qualquer pessoa não teria importância. Para mim, por razões familiares, foi preocupante.

2. Apanhei num canal da tv por cabo o filme do Woody Allen "Meia Noite Em Paris". Estava convencida que tinha visto os três filmes, Nova York, Roma e este que vi hoje. Pois se vi, e eu acho que sim, não me lembrava de nada. terei visto ou foi esquecimento? Mais um motivo de inquietação.