terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

"A vida são dois dias e o Carnaval são três"

 334º dia do recomeço do blog

Hoje é 3a feira de Carnaval. Não há tolerância de ponto. Estamos em confinamento.

Em 1993 o então Presidente da Republica Cavac@ Silva "cortou" a tolerância de ponto na 3a feira de Carnaval aos funcionários públicos. 

Em 1992 o Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa foi integrado no Hospital Dona Estefânia. Apesar disso fiquei a trabalhar na mesma equipa, a Clínica da Encarnação. E como de costume ao chegar ia dar um sorriso à nossa directora e mentora Dra. Maria José Vidigal. Entrei e ela embatucou. É que eu tinha um laço enorme feito de papel crepom azul turquesa ao pescoço. Olhou-me mas não comentou e eu nada disse. Assim estive todo o dia, todas as consultas com as crianças e com os pais delas. Ninguém comentou e eu não me desmascarei.

Foi uma atitude de protesto. Na altura aquele decreto caiu mesmo mal. E sem razão para ele. 

Quanto às máscaras, agora usamos todos os dias, carnaval para quê?