quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Escrever é juntar letras? Que disparate!

 336º dia do recomeço do blog

"E eu que digo isto - por que escrevo eu este livro? Porque o reconheço imperfeito. Calado seria a perfeição; escrito, imperfeiçoa-se; por isso o escrevo."

Bernardo Soares in O Livro Do Desassossego.

Ele escreve tão bem! E tem pensamentos profundos, por vezes inquietos.

E eu, por que escrevo neste blog todos os dias? Sinto-me, como hoje, uma penitente a cumprir a sua promessa. 

Estou pesada, lenta, quase apática. Dormi mal, acordei cedo. Acordar às 2h da madrugada e eu a julgar que já é de manhã, tal desperta fico. 

Ao longe ouço as notícias da noite. Ouço? Não, há o som mas não dou sentido às palavras. Não quero ouvir.

Não quero escrever, não quero pensar. Fico por aqui, amanhã é outro dia.