quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Mais vale ser desejado do que aborrecido.

 321º dia do recomeço do blog

Mais vale ser desejado do que aborrecido, ouvi muitas vezes esta frase da boca da minha Mãe. Também esta terá contribuído para a descrição das minhas emoções.

Com esta idade já me sinto capaz de dizer algumas verdades sem rodeios. Nunca me ensinaram a mentir mas dizer as coisas suavemente foi sempre uma indicação que recebi e não era sempre capaz de cumprir. Continha-me às vezes, só às vezes. Com a idade comecei a achar que não tinha de aturar tudo o que me aborrece, sejam pessoas sejam ideias. Religião e política são dois assuntos que não discuto, embora tenha, sobretudo quanto às ideias políticas os meus limites. Só não risquei do Facebook antigos colegas cujo sentido  foi noutra direcção que o meu pensamento e que são chatos, fanáticos, repetitivos. Mas não tenho nenhuma vontade de me encontrar fora do virtual. Aqui pode-se passar à frente, cara à cara é diferente.

Voltando à internet, FB e WhatsApp. Todos os dias recebo mais, filminhos, cartoons, jornais e revistas, muitos enviados pelas mesmas pessoas. Ora eu acho simpático dizer qualquer coisa de volta. Mas da maneira que é, mais do que não responder a maior parte das vezes já nem vejo mesmo acreditando que possa ficar a perder uma ou outra coisa.

Já o disse a várias pessoas que insistentemente se mantém mensageiros. 

Aquela frase da minha Mãe cai aqui que nem ginjas.