terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Era uma vez o coro, para já.

 341º dia do recomeço do blog

Não tenho conseguido treinar a partitura de Mozart. A música é linda, mas quando dou por mim, estive ocupada com outra coisa e quase só à hora de deitar me lembro que não a estudei. Tarde demais.

No dia a seguir acontece-me a mesma coisa. Mais um dia sem estudar.

No início dos ensaios por ZOOM divertia-me. Foram os reencontros e muitas vocalizes. Depois começaram umas músicas que foram razoavelmente fáceis porque conhecidas, até cantadas pelo Louis Amstrong. Estavam no ouvido.

Até me ofereci para cantar para todos, eu de microfone aberto, os outros com os deles desligados. Julgo que foi a primeira vez que a maestrina me ouviu cantar e até elogiou. Sim, sei que me saí bem mas não tenho a voz sempre assim.

E depois há a porcaria da memória, esqueço-me da sequência da música, a letra tenho-a à frente. As notas também lá estão mas não os sons.

A isto junta-se o meu estado de humor, uma quase anedonia. Passa quando agarro num livro e leio sem parar. 

Enviei um mail e despedi-me por uns tempos. Não expliquei a razão, só falei na minha ausência e um eventual interregno.

Sei, para além do confinamento, o que me trás assim. Vamos a ver o que se segue.