sexta-feira, 5 de março de 2021

O mistério do cartão

 348º dia do recomeço do blog  

Estes dias numa área protegida, serra e polje muito bonitos, justificavam carregar uma máquina fotográfica. E lá levei a minha Canon, para tirar uns retratos com mais qualidade que as fotos do telemóvel. 

Vi paisagens muito boas para as fotos. Na procura de chegar à água no polje, o entusiasmo era grande, quando dei por mim estava em terrenos alagados, calças e botas não impermeáveis todas molhadas. Acabou ali a minha veia fotográfica, voltei direita a casa, despir-me para não me constipar.

Depois pus-me a ver as fotos que tirei. Apaguei umas duas que tinham ficado tremidas e com escolha manual transferia-as para o ficheiro que previamente escolhi. Onde nunca chegaram...nem ficaram no cartão.

Tenho a certeza que não as cortei.

Fiquei "desesperada", pedi ajuda ao informático que me apoia, acabei por lhe ir entregar o cartão. Confirma-se, desapareceram, nem no cartão nem no computador.

As máquinas parece que têm sempre razão. Só sei funcionar com elas quando tudo corre bem. Não percebo de nenhuma como funcionam para além do básico. Admiro quem seja capaz de descobrir e arranjar coisas que nunca tinha visto...mas eu sou uma analfabeta. Mesmo no computador e no telemóvel, só o básico.

Hoje lá fui à Fnac comprar outro cartão de memória. Quem sabe se com esta chuva do fim de semana ainda volto a encontrar a dita água e os ramos cruzados a fazerem alamedas.