quarta-feira, 24 de março de 2021

Cumprido o escrito. Um por dia.

 367º dia do recomeço do blog

Aproximam-se as férias da Páscoa. Este ano mais curtas por terem as escolas estado fechadas durante 2 semanas.

Os meus filhos estão na casa dos 40 anos. sempre me disseram que as melhores férias que tinham tido eram as da Páscoa. Era um corte no ano escolar.

No verão as férias eram um dado adquirido, o mês de Setembro lá estávamos na Manta Rôta, praia na altura bastante selvagem, com poucos residentes e a parte mais gira, sempre os mesmos veraneantes nas férias.

Não fiz amizades mas os meus filhos fizeram. E sei que ainda hoje se cruzam com alguns dos amigos dessa altura.

Agora sou avó e já só tenho "direito" a uma semana de férias com os netos, finais de Julho, início de Agosto.

E tal como com os meus filhos, pensei que este ano talvez quisessem levar um amigo, cada um. Já estão crescidos, adolescentes e começo a recear que se fartem de mim. Devo dizer que não tenho nenhum sinal disso mas são ideias que me passam pela cabeça.

O meu filho mais novo ficou admirado. E quem cozinha, quem faz as coisas, esquecidos que também na altura isso não era problema.

O meu problema é outro, nunca em mais nova isto se me pôs: a responsabilidade de levar os filhos dos outros.

Será da idade?