terça-feira, 9 de março de 2021

E que tal uns croquetes! A memória afectiva é muito importante!

 352º dia do recomeço do blog 

Talvez se saiba de alguma coisa do desconfinamento amanhã. As saudades dos meus netos vão antecipá-lo.

Às 4as feiras o Francisco faz um ensaio de piano comigo. Inicialmente, já há uns anos comigo ao lado e eu a saber talvez um pouco mais que ele. Desde o confinamento por WhatsApp com imagem e eu a saber menos que ele. Sou assim um auxiliar, apoio-o naquele tempo e ele vai avançando. 

Estou cheia de saudades e resolvi que amanhã irei. Ele está sempre em casa ou na outra avó onde almoça, não há grande perigo que está tudo resguardado. Queres que eu vá, perguntei eu, Quero, que bom, respondeu, as primas estarão lá mas eu tenho tantas saudades tuas! 

Ontem ao telefone, ele tinha tanta coisa para me contar e ia dizendo "amanhã mostro-te!".

À despedida perguntei-lhe se queria alguma coisa para o lanche que eu podia levar e ele disse contendo a satisfação que saía por todos os lados "Croquetes!". Logo à tarde fritarei e irão quentinhos.