quinta-feira, 11 de março de 2021

Cabeleireiro num dia especial

 354º dia do recomeço do blog

Ando com uma "trunfa" enorme, já chega por baixo dos ombros. 

Comparado com tamanhos que já usei, isto não é nada.

Passei há pouco por uma rua de Lisboa e lembrei-me da história do meu cabelo no dia do meu casamento. Cabelo enorme, pelo meio das costas. Para ficar bem, liso como eu queria e se usava, franja à Sylvie Vartan e liso como o da Françoise Hardy, tinha de ser arranjado no cabeleireiro. Estamos no início dos anos 70.

Marquei para as 8 horas da manhã, antes do registo civil, única cerimónia que houve e que era na rua paralela àquela.

Subi as escadas e estavam as funcionárias e outra cliente à porta. Um problema com a fechadura e não a conseguiam abrir. Um imprevisto desagradável.

Saí a correr, o tempo era curto e entrei noutro cabeleireiro ali perto e onde nunca tinha ido. Tinha já várias clientes.

Eu de fato calças e casaco de veludo grenat, a explicar às senhoras que era a noiva e precisava de ser atendida com urgência. E sim acreditaram e passei à frente.