domingo, 3 de janeiro de 2021

Saudades

 292º dia do recomeço do blog

O Natal terá aumentado a pandemia. Ainda não se sabe bem os números certos, houve laboratórios que fecharam esta época, Natal e Ano Novo, mas espera-se um aumento de infectados, internados e quem sabe de mortos.

Tirando dois tios paternos e respectivos filhos, não tenho da minha família próxima, filhos, noras e netos, quem esteja longe. Mas tenho amigos com todos os filhos e netos emigrados e tenho assistido ao sofrimento pela ausência. Meses de ausência.

Não nos damos por isso, pela saudade, quando estamos juntos. Mais dia, menos dia, havemos de nos encontrar. 

Não sei pois pelos meus próximos o que são as saudades dos filhos e netos. Relembro pela a devida distância da ausência a minha Mãe, o meu Pai e a minha Avó Materna.

A minha Mãe que ficou demenciada, terá tido saudades depois desse estado? Não, o defeito da memória não lhe ter permitido lembrar-se e ter saudades. Antes sim, de muitas coisas. Mas saudades tivemos nós de quando ela estava capaz.

Ainda bem que acabaram esta época festiva mas para mim ainda haverá outras este Janeiro.