sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

1º dia do ano

 


290º dia do recomeço do blog

1º dia de 2021

Só não passei a meia noite a dormir porque poucos minutos antes recebi um telefonema. Acordou-me mas fiquei contente por se ter lembrado de mim.

A 1ª notícia da manhã foi a morte de Carlos do Carmo. Tenho um LP que era dos meus Pais. Apreciavam-no bastante. Tinha uma forma diferente de cantar o fado, fado-canção ou canção-fado, foi ele que introduziu o novo fado, com poesias de poetas considerados e modernos. Toda a tarde a RTP passou entrevistas, espectáculos. Gostei sempre mais de o ouvir cantar do que falar. Mas ouvi uma ou outra coisa que me ajudou a perceber como teve dificuldade em se afirmar até porque era um apoiante do PCP e isso dificultou-lhe a vida até ser inegável a sua qualidade.

Tenho pena mas não sei introduzir aqui um youtube. Mas encontra-se com facilidade.

DESEJO que 2021 seja um ano de esperança, que a vacina anti covid-19 seja um sucesso!