sexta-feira, 19 de junho de 2020



98º dia de isolamento social (COVID-19)

Desconfinada mas isolada


Morreu ontem o primeiro médico infectado com covid-19 no exercício da sua profissão. 

Trabalhava na linha da frente. Esteve 40 dias internado e não tinha factores de risco. 
Sabemos a dedicação dos médicos, ainda mais neste período de pandemia. Não suficientemente reconhecido. Profissão de risco! O estado paga pouco e não lhes faz seguro de vida. 
Era da minha idade, não sei se do mesmo curso. 


Na interior da loja use máscara.

Num pequeno supermercado de onde gasto e me conhecem bem, três funcionárias estavam a falar entre elas. 
Mal me viram vieram logo contar que uma senhora, com muitos maus modos, recusou pôr a máscara quando a funcionária a foi interpelar como é das regras.
O marido veio em "socorro" da mulher, também agressivo verbalmente para com a funcionária, afirmando que a mulher não tinha nada que pôr, ele era médico e sabia do que falava.

Eu ainda tenho a ilusão que os médicos são gente decente. Elas a acabar de contar e eu a afirmar que ele não podia ser médico! Seria?