domingo, 7 de junho de 2020




86º dia de isolamento social (COVID-19)

Desconfinada mas isolada



Como não escrevo só pelos acontecimentos do dia, notícias, política mas também coisas passadas de que me vou lembrando, tenho por vezes receio de me repetir. 

E resolvi reler uma ou outra coisa escrita em 2010. Reparei que publicava poesia, não minha que não a escrevo. Mas de poetas, alguns muito conhecidos outros de quem não voltei a ler.

Sim, leio muito menos poesia que antigamente. 
Mas quando leio é em voz alta que continuo a ler.

O que me acontece agora, sem ser poesia, é ler em voz alta para não me desconcentrar. Tem dias e se calhar textos.

Ontem comecei a ler um livro do José Rodrigues Miguéis, Uma Aventura Inquietante, que comprei por 3€ numa livraria solidária de livros usados. Há muito tempo que não lia este autor. Inesquecível A Escola do Paraíso! Este é um policial e agarrou-me desde o início mesmo a ler para mim, como é mais habitual. Bem escrito, como era de esperar e com a história a deixar-nos sempre curiosos e como diz o título inquietos.

Não, isto nunca tinha escrito, posso ficar descansada.