quinta-feira, 18 de junho de 2020



97º dia de isolamento social (COVID-19)

Desconfinada mas isolada


Vi hoje uma foto de Lisboa dos anos 60 do século passado. Quem publicou escreveu década de 60 mas observando os carros que lá se viam terá de ser finais dos anos 60.

Tinha eu uns 4 anos quando a minha Mãe tirou a carta. Acompanhei-a muitas vezes nas aulas. Eu atrás e ela ao volante com o instrutor a seu lado mas também com um volante para emendar o que fosse preciso. Julgo hoje a pensar nisto que talvez também tivesse pedais, pelo menos travão. 
Estudei o código com ela e fiquei a sabe-lo todo!

Depois a minha Mãe comprou um carro, cinzento prata e anos mais tarde outro verde escuro.




O carro era um VW carocha, não sei se na altura se chamava assim.

Imagem tirada da net.

O Voxinho, nome próprio como era tratado em casa, tinha os meus apelidos. Era pois uma "espécie" de irmão.
Tal como uma boneca minha, também com nome próprio e os meus apelidos. Uma "espécie" de irmã. Ah, essa "tinha nascido" a 18 de Junho, dia em que me foi dada. Faz hoje 60 anos!
As coisas que os filhos únicos arranjam para terem mais família e se sentirem acompanhados!

Voltando ao princípio deste escrito, na foto que alguém publicou tinha 5 VW carocha. Pelo vidro traseiro dos carros ali visíveis, grande e rectangular, pude com a lembrança do "meu" precisar melhor a data da imagem.