quinta-feira, 17 de setembro de 2020

E depois da série dos Durell...

 

188º dia de recomeço do blog


É bom comprar livros a bom preço. 

Soube que os 4 volumes do Quarteto de Alexandria de L. Durell estava disponível na livraria solidária do meu bairro. Pedi por mail para me guardarem e hoje fui buscar. 12€ todos.

Estão por ler e com discreta cor de quem tem quase 40 anos de impresso. Fizeram agora nova edição mas só num tomo. Com tanta página, o tijolo ia dar-me cabo do punho.

Mas vem a isto porque cada livro comprado em 2ª mão não reverte nada para o escritor. Mas tem outros aspectos positivos, papel que se reutiliza sem transformação, cada nova edição é mais pasta de papel que se usa, e há também a considerar o preço.

Normalmente não há nestas vendas livros recentes, esses estão na livraria. Ainda hoje acabei um que fui comprar logo que saí. O escritor ganhou algum.