domingo, 20 de setembro de 2020

"As urgências às moscas"

 

191º dia de recomeço do blog

Inchado o pé e a mão, lá fui fazer rx a um hospital privado. Só é preciso continuar o que fiz ontem, gelo e anti inflamatório. Mas fiquei mais descansada.

Eu, porque muitos os que lá recorreram estavam atrapalhados. 

Dizia-me a auxiliar que me acompanhou ao rx que têm estado às moscas, têm tido 50% da procura habitual. Agora é que começou a aumentar mas nada do que era.

Conta que precisou um destes dias ir à urgência de um hospital público da margem sul. Que as pessoas têm tanto medo que não vão às urgências. Que chegou e foi logo e muito bem atendida.

Sim, e porque fui ao privado quando defendo o SNS onde sempre trabalhei? Há aqui alguma contradição?

Só para terminar, pulseira verde, muito pouca gente, ao início da tarde. Umas horas depois, os resultados dos exames ficaram prontos. Vim-me embora e a sala de espera estava cheia.