terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Coro onde canto e o futuro

 

186º dia de recomeço do blog


Não tem obviamente havido ensaios do coro onde canto. Hoje tivemos uma reunião por Z00M.

Vai haver no sábado uma participação num festival da zona e eu expus a minha ideia do estranho que me parecia ir lá cantar sem saber como será o futuro dos ensaios.

Um dos colegas que está na direcção do coro foi operado a um cancro no cérebro há cerca de 15 dias e vai iniciar quimio e radioterapia, respondeu à minha pergunta. "Ninguém sabe como vai ser" disse ele, "teremos de nos ir adaptando às circunstância", "precisamos de liberdade para deixar de vir sem se sentir culpado" "decisão individual" e outras coisas referindo-se ao coro.

Seria? No fim ficámos um pouco a conversar, e dei-me conta de que pode ter sido mas também se adaptava bem à situação dele.

Bem disposto, com ânimo, ainda bem mas eu fiquei triste. No fundo um coro é uma unidade e todos fazemos parte dela.

Que corra tudo bem!