segunda-feira, 7 de setembro de 2020



178º dia de recomeço do blog

As escolas vão abrir. Estiveram fechadas durante meses, durante o confinamento, só tendo aberto perto do fim do ano para os mais velhos e os exames do último ano.

Os colégios particulares já abriram esta semana. 70 alunos do colégio alemão já estão de quarentena.

A escola não é só para aprender as matérias. Se calhar esta é aquela que melhor se pode fazer em casa, com ensino à distância via net ou Tv.

Mas em casa há muitas coisas que não se podem fazer. E das mais importantes! A socialização, aprender a fazer relações, brincar em grupo, e tantas outras.

Hoje encontrei uma mãe de um jovem que conheci nas minhas lides profissionais. Toda contente de me ver disse-me logo que o filho tinha tido o melhor resultado, leia-se notas, de sempre durante a pandemia. Que ou ela ou o marido estavam sempre com ele em casa pelo que estudou sempre acompanhado. E acrescentou que assim é que era bom para ele.

Inutilmente, por experiência da situação, ainda arrisquei outras funções da escola mas logo que calei. Apesar de já ter deixado de trabalhar há 2 anos ela disse-me saber muito bem a minha opinião. Minha mas não a dela.