segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Filas, filas e mais filas.

 

266º dia do recomeço do blog

O Presidente Macron aligeirou as medidas em França. Confirmado nos vídeos e fotografias, imensa gente na rua e nas lojas. Aumentou o número de infectados, de internados e de mortos. 

Hoje fui ao Colombo, Centro Comercial em Lisboa, que fica logo ali na esquina. Quando me aproximei vi uma enorme fila para entrar. Mesmo assim e  com as regras adequadas lá me pus. Na minha frente uma pessoa queria entrar à frente porque tinha o carro na garagem e estava a pagar. Furiosa desistiu. Eu esperei pouco. Mas não consegui fazer nada do que me levava lá. Matava-se gente. Tudo tinha enormes filas, para as livrarias, supermercado e cápsulas de café. Não fiquei em nenhuma, voltei as costas e saí.

Está toda a gente a querer fazer como fazia, prendas, prendinhas, jantares e almoços comme il faut nos dias festivos.

Mas será que esta "liberdade" não vai agravar a situação da pandemia?

Suponho que a partir das 13h ou 15h, já ando baralhada, já estariam todos em direcção às suas casas. Eu fui logo para a minha, onde não há filas.