domingo, 27 de dezembro de 2020

Uma casa com 50 anos é velha?

 

285º dia do recomeço do blog

Estamos nos finais de Dezembro, o inverno já começou. Uma sorte para mim apanhar aqui no Algarve dois dias de sol radioso, calor agradável o que tem permitido uns agradáveis passeios a pé à borda de água.

Mas... 

Diz-se que "quem tem filhos tem cadilhos" mas quem tem casa de habitação não permanente  tem sempre cadilhos também. Ontem apareceu água no chão da casa de banho e descobriu-se a razão. Resolveu-se fechando a torneira de segurança do mesmo e colocando um balde à mão. 

Julgo ser o Professor Cláudio Torres que considera o autoclismo um dos inimigos quanto ao consumo demasiado de água, aqui no Sul, onde a chuva falta sempre. Com o balde vou poupar...

E ainda ontem um estore não queria descer, alguma coisa o impedia. Hoje de manhã também se fez o diagnóstico, uma pedrinha que terá  caído da parede e que ficou entalada no estore. Empurrada para trás, deixou fechar. E não lhe tornei a mexer.

Mais duas coisas para tentar arranjar quem faça os arranjos. Mas ficará para outra altura, que amanhã regresso ao poiso habitual.