segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A força física treina-se...e não só no ginásio

 

279º dia do recomeço do blog

Acabou uma parte das obras da minha casa "da aldeia". Já muitas vezes falei disto, expliquei onde era, porque não é aldeia e das obras que começaram em Junho e ainda não acabaram.

No entanto, a parte interior da casa ficou pronta. E, como motor para vir ver e arrumar, foi o facto de um dos meus filhos mostrar vontade de passar aqui uns dias depois do Natal.

A culpa é minha. Não preparei a casa para obras. Mesmo assim, vá lá, vá lá, já vi pior. Mesmo assim quase tudo estava fora do seu sítio. No hall coisas da sala de cima, móveis em quarto errado, mesas da sala/cozinha ao contrário. E depois todos os múltiplos objectos que saíram do sítio. Uma casa antiga com objectos dos avós e até bisavós, muitos dos quais em "exposição", todos fora do sítio! Mas qual sítio? É que nem eu me lembro onde estavam. Nenhum importante, barros, pratos, nada de valor. Mas onde era o lugar deles?

O pior foram os móveis. E eu aqui estou envergonhada, tinha a ajudar-me uma empregada de 74 anos, com muito mais força do que eu! Mas nem sempre foi capaz e chamou o marido de 75 anos. 

O homem disse perante a minha incapacidade em fazer força o óbvio "falta de hábito, dra." Claro que tem toda a razão, uma burguesinha que nunca puxou pelo corpo. 

Os dois fizeram tudo o que exigia força. Amanhã terei de me desenrascar com os objectos que se seguram com uma mão. Mas vou precisar de escadote, mais uma avaria!