domingo, 23 de agosto de 2020



163º dia de recomeço do blog

Não há dúvida que gosto de guiar, descontrai-me e permite-me encontrar alguma tranquilidade dentro daquele pequeno continente. 

Telefonia ligada, entre a Antena 2 e a TSF. Sem paragens para ver as vistas. Só a estrada e eu.

Hoje eu precisava. A viagem mais curta para fazer Porto-Lisboa é a A1, digo eu aqui. Logo no começo havia bastante transito, resolvi desviar para a Figueira da Foz para depois seguir pela A8. Perdi-me a certa altura, antes da estrada que eu procurava outras tinham outros números. 

Ouvi a história da 7a sinfonia de Shostakovich, conhecida pelo nome de "Leninegrado", composta como forma de prestar serviço ao seu país quando na 2a Guerra os alemães cercaram aquela cidade.
E como Franz Lehár casado com uma judia recebeu de Hitler recebeu deste uma nomeação que a livrou de ser de origem judia.
Uma frase musical da Viúva Alegre de Lehár entra na 7a sinfonia eventualmente para denunciar as ligações do compositor ao nazismo.

Bom a viagem foi mais longa pelos meus enganos mas a distância entre as 2 hipóteses é de muito poucos quilómetros, ao contrário do que sempre pensei.

Vou poisar por aqui uns dias.