segunda-feira, 10 de agosto de 2020



150º dia de recomeço do blog



Reformado, vive meio ano em Portugal, meio ano no Brasil, junto ao mar.
Suposto ter chegado em Abril a pandemia obrigou-o a manter-se no Brasil até Julho.

Fomos jantar hoje. Somos "para-primos", primos direitos da mesma pessoa, ele por parte da Mãe, eu por parte do Pai.

Subiu a minha casa antes de sairmos para jantar aqui no bairro.
Recebi-o de máscara, ele cara à vista.

Ficou admirado. Expliquei-lhe que a minha máscara era uma protecção para ele como uma dele seria para mim.

Descemos os 3 andares, ele de elevador, eu pelas escadas. Admirou-se. Lá lhe expliquei a razão.

Jantámos em mesas em diagonal.

Ao ir ao WC avisaram-no que tinha de pôr a máscara.

Admirada com ele? Claro que não, veio do Bolso-coiso que tem desrespeitado tudo e não faz nenhuma educação das regras de saúde pública.

O jantar, bem português, estava delicioso e foi muito bom reencontrá-lo.