quarta-feira, 7 de abril de 2021

Morreu subitamente Jorge Coelho do P.S, que cantava Only you à sua mulher.


381º dia do recomeço do blog

Terá sido na última década do século passado que Jorge Coelho, que ontem morreu, foi a um programa de entretenimento da televisão. Não encontro referência na net, nem no Youtube, mas ficámos a saber que às vezes cantava e ali o fez como às vezes fazia à mulher. Cantou o Only You, dos Platers.

https://youtu.be/3FygIKsnkCw

Tempos depois, estava eu na cafetaria de um museu em Madrid, onde havia uma exposição temporária muito importante e que levou muitos portugueses naquele fim de semana a vê-la e Jorge Coelho e a sua família também lá estava.

Quando se levantaram e passaram junto à mesa onde eu estava com os meus amigos, pus-me a cantar o Only You, não muito alto mas que deu para ele ouvir. Parou junto de mim que estava de costas para o caminho, pôs as mãos apoiadas nos meus ombros e com um tom de voz muito simpático disse "Aqui não". Rimo-nos todos. "E então um bom fim-de-semana" disse e continuou a dirigir-se para a exposição.

Foi o nosso momento de glória, um pouco adolescente ter cantado e obtido aquela resposta.

Qual a exposição? Julgo que de El Greco mas não tenho a certeza.