quinta-feira, 29 de abril de 2021

As inscrições para o serviço médico à periferia (SMP) há 30 anos

 Com dois filhos com idades abaixo dos 4 anos, não houve naquela ano prioridades. Os anteriores tinham feito tanta trafulhice para ficarem perto da cidade onde viviam, que me lixei. 

A sério? Se tivesse conseguido vaga para Vila do Bispo, minha 1ª opção, não era perto de Lisboa mas iria dar ar do mar aos meus filhos.

Mas na hora me inscrevia e logo sabia o que o sorteio tinha determinado. E assim foi por várias terras. Até que combinei com a Nazaré Santos, minha colega de curso mas que não conhecia muito bem, um pacto de companhia. Íamos juntas, se uma saltasse saltávamos as duas e tentaríamos nova vaga.

Lembrei-me disto ao ver Resende, ali perto de onde ficámos com cerca sanitária.

E acabámos em Moimenta da Beira, com responsabilidade em Leomil e Armamar, lá em cima no Douro.

Ainda bem! Fiz com isto duas grandes amigas e mais uns em Tarouca, que quase nem teria conhecido ou não tinha mesmo se tivesse ido para o Sul. Sortes!