segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Menus diferentes

 

206º dia do recomeço do blog

Um filho de uns amigos meus faz anos a 5 de Outubro. Vive em Londres e calhou eu estar lá de passagem. Por gentileza juntou-me ao grupo da família e convidou-me para o almoço.

Julgo que já há anos pus aqui o que foi o menu mas vou repetir. Foi no Maze - Gordon Ramsay, na altura 1 estrela Michelin.

Foi uma escolha de 4 pratos
1 - Swede and truffle honey velouté, braised rabbit, cep purée
2 - Marinated fois gras and partridge terrine, ginger, rhubarb, girolle salad
3 - Braised rib of Casterbridge beef, root vegetable purée, horsaradish mash
4 - Sweetcorn vanilla panna cotta, salted and popcorn, popcorn sherbet.

O 1º, uma sopinha de coelho estava sensacional.
o 3º, um cubo de carne excelentemente cozinhado como o boeuf bourguignonne e o puré de rabanetes estavam óptimos.

Hoje, 5 de Outubro, para festejar o dia fui à Ilha de Faro almoçar. Numa esplanada virada para o rio, que com o Covid-19 é o indicado. Vista muito bonita.




O almoço foi:

1 - Pão, azeitonas e queijo seco delicioso.

2 - 10 rissóis de camarão acabados de fritar. Muito bons.

3 - Arroz de lingueirão, muito rico de bichos bem macios. Com a simplicidade de tempero e o gosto do mar a sobressair.

4 - Café Delta, o meu preferido.

Vinho branco, fresco, de caneca.

Preço decentíssimo! Hei-de voltar. Ah, não é dos mais conhecidos, a surpresa ainda foi  maior.