quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 

216º dia do recomeço do blog


Fui a Minde ver das obras. O telhado, oxalá não chova, ficará pronto para a semana. 

A minha memória é uma p@rr@! Chegou o carpinteiro que me fez as janelas há mais de 20 anos, janelas com "evita cusca das vizinhas", uma parte que me deixa ver mas ninguém consegue ver para dentro. E a porta principal e o portão ribatejano. E mais umas coisas que ele me lembrou...porque eu não me lembro.

Perguntou-me pelo Fernando, Moura, enfim oficiais da Marinha de Guerra, hoje todos reformados. Sabia o meu nome completo com os apelidos e tudo. E eu a pouco e pouco fui relembrando o porquê de ele saber tanta coisa.

Entre as 12h e as 20h fiz 240 kms e fora o tempo da condução estive sempre a pé. Noutros anos, uns 5 anos atrás, isto não me custava nada. Mas agora, logo a seguir ao jantar, caí num sono profundo.

É nestas coisas que me custa envelhecer.