sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Formas de expressões de doentes na consulta

 

217º dia do recomeço do blog


Recebi hoje um mail com frases ditas por doentes que um colega aposentado terá compilado. 

Copio para aqui o que se segue. 

"Os aparelhos genital e urinário são objecto de queixas sui generis:

 

  1. "Venho aqui mostrar a parreca".
  2. "A minha pardalona está a mudar de cor".
  3. "Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas".
  4. "Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza".
  5. "Fazem aqui o Papa Micau ( Papanicolau )?"
  6. "Quantos filhos teve?" - pergunta o médico. "Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três".
  7. "Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma foda mal dada".
  8. "Tenho de ser operado ao stick . Já fui operado aos estículos". "Quando estou de pau feito... a pila verga".
  9. "O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã". "
Também ouvi bastantes formulações destas, que nos fazem sorrir ou até dar uma pequena gargalhada.
Mas não em todas. Não consegui esquecer a senhora que foi à minha consulta queixar-se da "PORTA DE SERVENTIA E DE SERVIDÃO". É dramático o que isto representa. A relação com o companheiro, marido na certa, o desprazer sexual, obrigada seguramente aos desejos do marido que certamente não atentava o lado da sua companheira.

Isto passou-se na Beira Alta em 1980. Não tenho a certeza se em certos meios e tipo de relações estas situações se mantenham.