terça-feira, 20 de outubro de 2020

O souflê ou como o micro ondas não veio contribuir para a economia doméstica.

 

221º dia do recomeço do blog

Comia-se muito bem em casa dos meus Pais e dos meus Avós. Nenhuma sobra se perdia, tudo era transformado num novo prato que servia de refeição no dia seguinte.

Os micro ondas vieram alterar esta economia doméstica. O que daria para transformar e 4 comerem, é agora comido por uma só pessoa que o aquece em poucos minutos.

Desde que saí de casa dos meus Pais, há muitas décadas, nunca mais tinha comido um souflê, umas dessas comidas de aproveitamento.

Tinha o pirex próprio que veio de casa da minha Mãe, uma cabeça com um pouco de pescoço de pescada que sobrou do que desde sábado tem sido o meu almoço e meti mãos à obra.

Não vou pôr a receita porque se pode ver na internet.

Éramos 3 à mesa. O truque é colocar na mesa mal estiveja pronto e assim foi. Subiu tanto que quase tocou na parte de cima do forno e veio alto e bonito para a mesa. Sobrou, agora sim o micro ondas vai trabalhar.

Comida "fina", francesa, mas há coisas muito mais saborosas.