sábado, 8 de maio de 2021

Muito chatas as insónias!

 Ontem vi-me aflita para adormecer. Inquieta, ora de luz apagada ora acesa, comer qualquer coisa, um filme na televisão para de novo recomeçar.

Quando me acontece esta inquietação, costumo e tenho treino de pensar, o que se passa, que se passou, porque estou assim? E faço um rememorar do dia, tentar descobrir o que tenho na cabeça, mesmo que não tenha acontecido no dia. O inconsciente e o pré consciente existem mas nada me fazia compreender o que me importunava. É que quando compreendemos e tentamos elaborar um pouco a situação, temos muitas hipóteses de acalmar. 

Mas não aparecia nada. E já passava das 3 da madrugada quando comecei a bocejar.

Reparei hoje que desde sábado passado não agarrei nenhum livro. Por hábito leio todos os dias. É possível que já andasse inquieta sem me dar conta. Sei que fui à estante e peguei em dois livros mas não abri nenhum.

Repor os hábitos já!